Oi Lindoonas! Algumas clientes minhas sempre me perguntam sobre um kit básico de maquiagem. Então é sobre isso que eu vou falar hoje, seja porque você está iniciando agora a sua coleção ou porque precisa viajar e não pode levar tudo. Tentei ser a mais prática possível. Vamos ver então?

Antes de mais nada, independente do produto, duas coisas devem ser levadas em consideração a montar um kit para nécessaire - tamanho e se a embalagem fecha bem.

Para a Pele

Leve um BB Cream para ser usado de dia e que pode ser usado a noite se tiver uma cobertura mais pesada de pó.
Atualmente tenho usado o da L'oreál e tenho gostado muuuito dele. Custou R$20 e eu o comprei em uma farmácia.

 

Outra coisa muito importante é um Corretivo. Líquido ou Cremoso? Vai depender do que você precisa cobrir. Se tiver poucas olheiras, marcas e quase nada de acne o líquido é suficiente. Eu tenho usado uma paleta que comprei na China, mas antes dessa paleta eu usava o Corretivo em Bastão da Avon e gostava. Custa em torno de R$15.



facial é o produto mais indispensável em qualquer kit básico. Tira a gente do 'prego'. Mas cuidado na hora de comprar. Experimente para saber se ele é fininho para não deixar aquele efeito de reboco. Meu último pó comprei sem experimentar e é péssimo. Não vejo a hora de voltar pro meu preferido da vida - o Pó Matte da linha Color Trend da Avon. Custa só 19,90 e em promoção já vi ele até de 11 reais.




E claro que tem que ter Blush minha gente... carregue um do tom que você mais gosta. No meu caso são os tons mais terrosos, bronzes e afins. Os blushs da Color Trend também são muito bons. Mas eu estou morrendo de amores pelo Bronze 04 da linha Aquarela da Natura.  Custam R$21,50.



Para os Olhos

O produto mais importante dessa seção sem dúvida nenhuma é a Máscara de Cílios. Até com cara lavada a máscara dá um Up. As melhores máscaras que já tive sem dúvida são as a da Maybelline. Sem comparação com qualquer outra marca que eu já tenha usado. E os preços são amigos também. Variam de R$22 até no máximo R$40 dependendo da máscara.






Lápis preto também é sempre bom ter. Ele consegue transformar uma make de dia para uma make de noite. Sem contar que pode substituir o delineador líquido. O melhor lápis que eu já usei e que já foi considerado o melhor lápis de olho pelo Prêmio Nova de Beleza é de uma marca bem conhecida, barata e de fácil acesso para todas nós - Avon. O Mega Impact é o lápis mais preto de todos os pretos que já vi na vida. Blogueiras famosas e rhycas já disseram que ele é melhor até do que os lápis importados caríssimos. Maravilha, não?



Outra coisa que não pode faltar também são as Sombras. Nécessaire muito cheia não é muito bom. Afinal ninguém quer que na hora de procurar, os produtos estejam caindo dela. Então evite sombras unitárias. Procure trios, quartetos e até mesmo quintetos. Uma só embalagem vai economizar bastante espaço. Para mim, existem 4 cores essenciais para compor uma make decente - dourado, bege, marrom e preto. Então se você não está afim ou não está podendo comprar várias paletas pro seu kit, acho que essas cores são as mais usadas e dá pra montar várias maquiagens só com elas. E sombras baratas e de boa qualidade é o que não falta. Eu pelo menos tinha muito preconceito com marcas baratinhas que vendem em loja xing-ling como Jasmyne e Fenzza. Eles mudaram bastante a fórmula dos produtos e as sombras são ÓTIMAS. Porém, as embalagens são fraquinhas pra aguentar o vuco-vuco de uma nécessaire. Mas só por isso mesmo. Os quintetos da Vult são uma boa opção. Fecham bem, as sombras são super pigmentadas e o melhor, custam R$25.




Para a Boca

Aaah! A melhor parte para mim. Acho importante ter pelo menos três cores de Batom - Nude, Rosa e Vermelho. Torna possível um batom apropriado para qualquer ocasião. E de batons BBB o mercado está esborrando. Mas uma linha que tem sido minha querida é a linha Cor Intensa Efeito Mate do O Boticário Intense. R$15,99 num batom de excelentíssima qualidade é muito amor.






E aí, Gostaram?

Quero saber tudinho...

Não deixem de se inscrever no Canal e de curtir a nossa Fan Page.

Beijooos e até o Próximo Post.


Postar um comentário

Sobre Mim

Minha foto
Suzy Láisla
Flores, CE, Brazil
21 anos, Casada, dividida entre a vida de professora e a paixão por maquiagem.
Ver meu perfil completo