Oi lindonaas! Vamos falar de pincéis?
Eu como maquiadora sou #aloka dos pincéis, sempre compro e sempre quero mais. E posso garantir... grande parte de uma maquiagem bem feita vêm de bons pincéis. Por isso que cá estou eu para fazer um guia de pincéis mostrando pra quê serve cada um. Vamos conferir?

01. Para Aplicar Base.

 

O pincel Língua de Gato é o mais escolhido na hora de aplicar base. Ele espalha bem até nos cantinho mais difíceis. Porém, ele costumar marcar a base, ficando cheia de riscos e tem que ajeitar com uma esponja um pincel de polir. Por isso que atualmente meus pincel preferido para aplicar a base tem sido o Topo Reto. O formato dele espalha uniformemente e nadica de riscos. Muito bom né?

Esse é o que eu mais uso, comprei direto da China, baratíssimo.



02. Para Aplicar Corretivo.



Corretivos cremosos são chatinhos de passar com o dedo. É por isso que os pinceis de corretivo auxiliam muito. Com tamanho ideal e de cerdas firmes, o pincel traz N benefícios.


03. Para Aplicar Pó.



Quem não ama esse pincel? A cerdas são fininhas e como são muitas, dá aquela impressão de 'massagem' no rosto. Acho o efeito natural que o pincel deixa mil vezes melhor que aquele efeito de reboco que a esponja dá. Reforce a aplicação especialmente na testa, no nariz e no queixo - as regiões mais oleosas.


04.  Para Aplicar Blush.



Ai, ai, ai, ai... Sinal de alerta! Blush é um produto que é danado pra estragar qualquer maquiagem se não for usado com moderação. E sabiam que grande culpa disso é do pincel que você usa? Sim Senhora, pincéis não muito 'gordinhos' tendem a acumular produto nas cerdas e aí já viu... chinelada!
Os pincéis de blush tem que ter um tamanho médio, que se encaixe bem nas suas maçãs, para que ele não ultrapasse demais ficando com efeito de festa junina. Por isso todo cuidado é pouco.


05. Para Aplicar Sombra.



O pincel apropriado para aplicar sombra depende da sombra que você usar. Sombras 3d, cremosas e escuras eu prefiro o bom e velho pincel esponjinha. Assim evita que a sombra caia na região das olheiras. Já pigmentos e sombras opacas eu prefiro passar com pincéis de cerdas sintéticas 'durinhas'. Se você usar um pincel de esfumar para aplicar a sombra vai causa a maior sujeira e a sombra ao invés de ficar uniforme, ficará toda manchada.


06. Para Esfumar a Sombra.


Os pincéis de esfumar tem que ser gordinhos, macios e ao mesmo tempo firmes. O mercado nacional está cheio de pincéis assim e de altíssima qualidade e bom preço.


07. Para Preencher Sobrancelhas ou Delinear


Os pincéis chanfrados e fininhos são os ideais. Tem poucas cerdas e são bem firmes.


08. Para Aplicar Batom.



O pincel para lábios é o melhor amigo dos lábios finos. Garantem uma aplicação precisa, sem borrões, principalmente nos acabamentos nas pontinhas do lábio superior e naquele finzinho chato dos lábios.

Bem meninas, existem vários outros pincéis além desses, mas resolvi trazer apenas os 'essenciais'.

Espero que tenha ajudado.

Beijoooos!

Se inscrevam no Canal e na nossa Fan Page. Comentem o que acharam... eu amo saber!

Postar um comentário

Sobre Mim

Minha foto
Suzy Láisla
Flores, CE, Brazil
21 anos, Casada, dividida entre a vida de professora e a paixão por maquiagem.
Ver meu perfil completo