Oi Lindonaaas! Devido a problemas de saúde não posto nada desde quinta-feira, mas aos pouquinhos estou me recuperando e vou colocar os posts em dia, prometo!
Então vamos ao Post que já está atrasado demais...

Não tem nada pior do que dedicar tempo para fazer AQUELA maquiagem e com uma hora ter saído tudo. Então eu resolvi compartilhar com vocês algumas coisas que eu faço e que acho que ajudam a maquiagem a durar mais.

PELE

1. Beba bastante água. Precisa nem dizer mais nada, água é vida minha gente e um fator importantíssimo para manter a pele hidratada. Peles ressecadas tendem a não segurar bem os produtos.

2. Tenha uma rotina de limpeza da pele. Limpar, esfoliar e tonificar também são muito importantes. A pele limpa absorve o produto melhor. Por isso, sempre, sempre mesmo, ao acordar e ao dormir limpe e tonifique sua pele. Não precisar fazer isso várias vezes o dia porque estimula a oleosidade natural da pele. Ah! Uma vez por semana esfolie seu rosto com um produto adequado para esse procedimento. Nada de usar esfoliante pro corpo.

3. Use Protetor Solar.  Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Eu ainda não achei um protetor solar que aja bem na minha pele do rosto, que é oleosa. Fica tudo grudento e Argh! Nojento. Maaaaaaaaaas, sempre dou preferências a bases com fator de proteção solar e estou testando um BB Cream. O protetor retarda o fotoenvelhecimento da pele e com isso diminui problemas na hora de aplicar a maquiagem.

4. Use Primer Facial. Esse produto faz uma diferença enorme no make. Esconde os poros e fixa melhor a maquiagem. Depois de limpar a pele, na hora de se maquiar, dê preferência a primers ao invés do hidratante facial mesmo, pois a textura do hidratante é mais  consistente e por isso mais difícil de ser absorvido.

5. Use Pó com Moderação. O pó 'seca' a base, assim ela dura mais. Segura a oleosidade e segura um pouco o suor. Como eu falei, tem que ser usado com moderação, muito pó tira o look natural e marca as chatinhas linhas de expressão.

6. Nunca durma de maquiagem. E com a preguiça, faz o quê? É muito chato chegar em casa super cansada e ainda ter a 'trela' de ir remover a maquiagem, mas é um mal necessário. Dormir de maquiagem faz com que a pele tenha dificuldade de respirar e com o tempo os poros vão ficando mais dilatados. O que vai tornar as próximas maquiagem mais difíceis de fixar.

OLHOS

1. Hidrate a área dos olhos. Sim, também é necessário hidratar essa área. Procure um creme apropriado para os olhos e de acordo com a sua idade. Quem não quer evitar linhas de expressão que acumulam toda a maquiagem?

2. Passe corretivo na pálpebra. Um corretivo cremoso na pálpebra, para mim, faz durar mais a maquiagem e realçar as cores do que mesmo os Primers para olhos. Para isso, dê preferência a um corretivo bem mais claro que o seu tom de pele, você vai perceber que a sombra fica bem mais pigmentada.

3. Esfume sombra por cima do lápis. Vocês já fizeram uma maquiagem para um evento que vai demorar muito e percebe que com o tempo o lápis parece que derrete e acumula na área das olheiras? Pois é, para resolver isso é muito simples: pegue um pincel pequeno com um pouquinho de sombra e esfume o lápis em toda raiz dos cílios inferiores. Assim, seca a cremosidade do lápis fazendo com que ele não escorra de jeito nenhum. Esfumar o lápis preto com sombra marrom escura traz um efeito lindooooo!


LÁBIOS

1. Esfoliar é vida. Uma vez por semana tire um minutinho para esfoliar os lábios. Eu esfolio com um pouquinho de açúcar e mel. #ReceitadaVó. Assim os lábios irão ficar lisinhos, sem nada daquelas pelinhas que estragam completamente a beleza de qualquer batom.

2. Passe base e pó nos lábios. Parece nojento, mas não é, além de fixar MUITO o batom, ele aviva a cor real do batom. Já que nossos lábios tem cor, a cor do batom tende a mudar um pouco. Façam isso e percebam como faz diferença.

3. Use Bepantol Derma antes de dormir. Sim senhora, essa pomada opera milagres. Tanto a versão Derma como a versão Baby estão cheias de benefícios para nós. Não existe nada no mundo que hidrate tanto os lábios como essa pomada. É incrível. Use antes de dormir e na manhã seguinte já perceba a diferença. os lábios ficam muito lisinhos e macios. Ah amiga, e tem mais... Usando Bepantol nas olheiras, elas diminuem muito. #Testem

4. Pó Translúcido. Para quem não conhece esse tipo de pó, é aquele branquinho que não acrescenta cor nenhuma, apenas matifica a pele. Então, dar batidinhas de pó translúcido por cima de batons cremosos, além de diminuírem o brilho e deixarem ele meio opaco, faz o batom cremoso durar muito mais. Tipo, muito mais mesmoo.


Querem uma dica extra?

Hipoglós Amêndoas é um santo quando o assunto é estrias. Gente, estou fazendo um teste há 2 meses e diminui bastante. Uso sempre a noite antes de dormir.

Curtiram? Espero que tenha ajudado!
Me contem o que acharam aqui e na Fan Page.

Beijoooos!

Postar um comentário

Sobre Mim

Minha foto
Suzy Láisla
Flores, CE, Brazil
21 anos, Casada, dividida entre a vida de professora e a paixão por maquiagem.
Ver meu perfil completo